Ceia de Abril

04/04/2010 09:04
A Visão Apostólica de Pedro foi o tema central da ministração do apóstolo Estevam Hernandes durante a Ceia de Oficiais do mês de abril da Igreja Renascer em Cristo, realizada neste sábado (03/04), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Deus deu a Pedro o poder da Visão Apostólica. Era a visão daquele que estava sendo conduzido para ser o líder da Igreja naqueles dias”, afirmou o apóstolo, dando início à pregação com base no texto de Atos, capítulo 10, versículos 9 a 16.

Ele explicou que Pedro foi formado por Jesus para enxergar o mundo espiritual e citou, como exemplo, o momento em que o apóstolo foi levado a ver a figura de Cristo glorificado, passagem descrita em Mateus 17:1-3. “Ele viu o Senhor não como uma figura humana, mas como uma figura espiritual. Ele viu também Moisés e Elias depois de arrebatados e recolhidos pelo Senhor”, afirmou. Mas mesmo com tantas experiências, Pedro ainda se mostrava religioso em alguns aspectos.

Por isso, em Atos 10, o Senhor mostra a Pedro, por meio de uma visão, que ele não pode fazer distinção entre gentios e judeus. “O Senhor o visita poderosamente, porque sua visão precisava ser aperfeiçoada. Muitas vezes, você não tem a visão na amplitude que você deveria ter. Muitos sofrem porque não enxergam aquilo que Deus vai fazer, mas o Senhor quer te dar esta visão para enxergar além”, afirmou o apóstolo.

Ele ministrou também que, quando Deus nos visita, quer que enxerguemos aquilo que vamos conquistar. “Temos o hábito de murmurar e achar que as pequenas adversidades são lutas. Lutas são coisas superiores e têm o objetivo de trazer à consciência seu poder de conquista. Na sua luta, você pode ir além. O Senhor quer mudar sua visão, para que você enxergue todas as possibilidades de conquista.”

O Senhor também nos visita para tirar todo impedimento dos nossos olhos, continuou o apóstolo Estevam. “Você tem que se enxergar como um ungido e não como um religioso. Pedro tinha uma trave nos seus olhos e não podia enxergar aquilo que Deus estava mostrando. O Senhor vai tirar a trave dos seus olhos, para que você não enxergue religiosamente, mas comece a enxergar coisas maiores”, afirmou.

Outro ponto importante para avançar, explicou, é tirar os olhos do passado. “Precisamos arrancar as escamas dos nossos olhos. Deus tem um novo tempo nas nossas vidas. Não podemos enxergar a malignidade do passado, mas o futuro de bênçãos que o Senhor tem para nós.” Também é preciso vencer a paralisia e nossas barreiras interiores. “Deus tem um novo patamar espiritual para Sua Igreja. Deseje ter a visão daquele que é ungido e que pode ver a gloria do Senhor, em nome de Jesus!”

 

Pba Cláudia Pires(Comunicação Renascer)

 

Voltar